Porque a inspiração nunca é demais...

Partilhamos algumas novidades e curiosidades.

Cursos e eventos
Curso de Instrutor(a) de yoga 

Este curso presencial de Instrutor(a) de Yoga destina-se a praticantes de yoga que desejem iniciar o ensino desta prática.

Esta é uma formação orientada pelos formadores Ana Gema Hayes e Paulo Hayes, certificada pela DGERT e pela Yoga Alliance.

Curso de Introdução à Meditação

Através de aulas teóricas e práticas, este curso presencial convida os participantes a aprenderem a dominar a mente e a manter a atenção focada no presente.

Destina-se a iniciantes e a pessoas que pretendem aprofundar a sua prática meditativa.

Um curso orientado pelo formador Paulo Hayes. 

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal: a ferramenta do eneagrama

Os participantes são convidados a aprofundar o Eneagrama, uma ferramenta que permite identificar os pontos fortes e oportunidades de melhoria de cada pessoa. 

Uma formação orientada pela psicóloga do D'Anahata, Sofia Rodrigues.

Notícias
Despertar para uma nova vida: serviço de acompanhamento na gravidez e pós-parto

No sentido de apoiar a grávida/mãe, e a sua família, na gravidez e pós parto, o D'Anahata disponibiliza consultas de psicologia e sessões individuais de pilates clínico.

O D'Anahata é o novo parceiro da Caetano Go

A partir do dia 1 de setembro de 2021, todos os clientes Caetano Go ou Caetano Go Plus podem usufruir de descontos exclusivos nos diversos serviços do D'Anahata. Descobre todas as vantagens.

Reportagem NiT: "Um novo espaço de paz interior"

A revista NiT (New in Town) veio conhecer o D'Anahata e conta-te tudo o que precisas de saber sobre o nosso estúdio.

Blog
Joseph Pilates: uma inspiração para o bem-estar

Já aqui falamos na história de superação de Joseph Pilates, o criador do método de Pilates. 

Recorda a história deste inventor e alguns dos seus pensamentos que têm inspirado os praticantes deste método, clicando, abaixo, no nosso blog. 

Uma maior consciência de ti: benefícios para a saúde mental

Quantas vezes chegas ao final do dia e percebes que não prestaste atenção ao bem-estar da tua mente? 

A psicologia ajuda-te a encontrares estratégias para abrandares a velocidade da tua mente e ganhares uma maior consciência das tuas emoções.

Descobre os benefícios destas estratégias clicando, abaixo, no botão. 

Férias: como manter rotinas de bem-estar? 

Tens dificuldade em manter as tuas rotinas de bem-estar durante as férias?

Descobre algumas dicas que te vão ajudar, clicando abaixo, no nosso blog. 

Psicologia: um guia para a mudança

A mudança pode ser um desafio colocado pelo dia-a-dia ou uma decisão que parte de dentro de ti.

A psicologia ajuda a que os processos de mudanças sejam vividos com maior tranquilidade e segurança.

Descobre como, clicando abaixo, no nosso blog. 

Mudras: mais do que um gesto, uma intenção. 

"Mudra" é o nome dado a alguns gestos específicos que executamos durante uma prática de Hatha Yoga e que nos ajudam a trabalhar o objetivo de cada exercício.

Descobre mais sobre esta técnica no nosso blog, clicando abaixo. 

Pilates com bola: aumentar a intensidade para um maior controlo

Sabias que utilizamos material de apoio em algumas aulas de pilates em grupo do D'Anahata? 

Descobre mais, clicando abaixo, no artigo do nosso blog. 

Saúde mental: como potencializar o "aqui e agora" através da consulta psicológica

Sabias que a consulta psicológica te pode ajudar a apreciar o presente, a libertares-te do passado e a projetares o futuro?

Descobre como no nosso blog, clicando no artigo abaixo. 

Pranayamas: respirar bem-estar

Os pranayamas permitem reequilibrar a nossa respiração, bem como o nosso corpo, a nossa mente e a nossa essência.

Descobre os benefícios destes exercícios de respiração, clicando no botão. 

Wunda Chair: a cadeira maravilha do método de Pilates

A "Wunda Chair" ou "cadeira maravilha" é um dos 4 aparelhos de pilates clínico que compõem o nosso espaço Superar.

Descobre os benefícios dos exercícios realizados nesta pequena cadeira, clicando, abaixo, no artigo do nosso blog.

Autocuidado: os benefícios para as saúde psicológica 

Já cuidaste de ti hoje? Sabias que o autocuidado está intimamente ligado ao nosso bem-estar físico mas também psicológico?

Descobre os benefícios do autocuidado, clicando abaixo. 

Hatha Yoga: o que esperar de uma aula em grupo no D'Anahata? 

Já ouviste falar em Hatha Yoga? Este é o tipo de Yoga que praticamos nas aulas em grupo do D'Anahata. 

Descobre mais sobre o que esperar de uma aula de Yoga em grupo no D'Anahata, no nosso blog. 

Pilates em tapete: o que esperar de uma aula em grupo no D'Anahata? 

Gostavas de experimentar uma aula de Pilates em tapete mas ainda não tomaste uma decisão?

Descobre, no nosso blog, o que esperar de uma aula de Pilates em grupo no D'Anahata. 

Saúde mental: cuidar da mente em tempos de guerra

A guerra na Ucrânia entra também nas nossas casas através dos diversos canais de comunicação. Este conflito tem desafiado o teu bem-estar psicológico ou de alguém que te é próximo?

Descobre, no nosso blog, algumas dicas para a gestão destes sentimentos e emoções.

Meditação: uma ferramenta de autoconhecimento acessível a todos

Recorda os benefícios de uma prática regular de meditação no nosso blog, clicando abaixo. 

Ladder Barrel: alongar e fortalecer para cuidar

Descobre os benefícios dos exercícios de Pilates realizados no Ladder Barrel ou "Barril com escada" no nosso blog, clicando abaixo. 

Saúde mental: 5 dicas para lidar com a incerteza

A pandemia da COVID-19 veio intensificar alguns desafios emocionais da população. Como tens lidado com o desafio da incerteza?

Descobre algumas dicas para gerires esta emoção neste artigo. 

Yoga: as diferentes visões que despertam a essência

Sabias que existem diversos tipos de yoga? 

Descobre quais são, no nosso blog.

Dar mais vida ao movimento: fortalecer os membros inferiores

Precisas de fortalecer os teus membros inferiores?

Descobre, no nosso blog, como o pilates clínico te pode ajudar. 

Viver o dia-a-dia com mais bem-estar: rotinas para desacelerar

Gostavas de desacelerar o ritmo do teu quotidiano?

Descobre algumas rotinas que te podem ajudar a gerir todas as solicitações do dia-a-dia, no nosso blog. 

Saúde mental: um desafio que não escolhe idades

A saúde mental é um desafio que não escolhe idades. 

Descobre alguns sinais de alerta relacionados com o bem-estar mental dos mais jovens, no nosso blog. 

Pilates clínico com aparelhos: reeducar o corpo para o bem-estar

Já conheces os benefícios de um acompanhamento personalizado de Pilates Clínico com aparelhos?

Descobre-os no nosso blog.

Namasté: um gesto desenhado pelo respeito

Já ouviste a palavra "Namasté"? Se já participaste em alguma prática de yoga, é muito provável que tenhas ouvido este termo e visualizado este gesto.  

Conhece o seu significado e outras curiosidades sobre este gesto, no nosso blog. 

Quadra natalícia: como vivê-la sem stress e ansiedade? 

Queres desfrutar da época natalícia em pleno e com
bem-estar psicológico? 

Descobre as dicas que temos para ti no nosso blog. 

Kakasana: uma postura para o equilíbrio mental e físico

Esta postura do yoga tem o nome de "Kakasana" e permite desenvolver o equilíbrio físico e mental/emocional.

Conhece todos os seus benefícios, neste artigo. 

Pouco tempo? Hábitos saudáveis para
ativar o corpo no dia-a-dia

Não arranjas tempo para treinar?

Descobre, no nosso blog, algumas rotinas que podes introduzir na teu dia-a-dia que te vão ajudar a manteres o equilíbrio do teu corpo. 

Mobilidade: um exercício para fortaleceres os membros inferiores

Com foco nos membros inferiores, este exercício de Pilates clínico pode-te ajudar a recuperar o conforto de muitos movimentos do dia-a-dia.

Descobre todos os benefícios, neste artigo. 

Depressão: quais os possíveis sintomas? 

A depressão é um dos problemas de saúde mental mais comuns.  

Sentirmos tristeza ou estarmos deprimidos são duas coisas diferentes. Assim, torna-se fundamental saber distinguir um estado de tristeza comum de um estado de tristeza mais profunda.

Descobre como, neste artigo. 

Meditar no trabalho: quando, como e porquê?  

É fundamental encontrarmos momentos, ao longo do dia de trabalho, que nos permitam restabelecer a nossa serenidade.

Descobre as dicas da Ana Martins, instrutora de yoga e meditação do D'Anahata, para realizares a tua prática diária de meditação.

Caminhada: uma opção perfeita para os dias menos ativos

Ontem fizeste alguns excessos na alimentação e hoje não te apetece treinar? E que tal caminhares?

Descobre todos os benefícios desta atividade física no nosso blog. 

Meditação: 5 passos para começar a meditar

Gostavas de iniciar a prática de meditação mas não sabes por onde começar?

Nada melhor do que dares alguns passos simples que te vão ajudar a criar uma rotina e a desfrutar em pleno desta experiência. 

Cat Stretch: uma sequência para ativar a mobilidade de coluna

No dia a dia, sentes as costas tensas e é difícil encontrares uma posição confortável? 

Descobre como este exercício de Pilates te pode ajudar a alcançar uma sensação de conforto e bem-estar em relação à tua coluna. 

Desenvolvimento pessoal: o caminho para ser mais e melhor

Através de um trabalho de desenvolvimento pessoal, é possível aprofundar o autoconhecimento e orientar de forma mais eficiente todas as decisões e escolhas.

Descobre todos os benefícios do desenvolvimento pessoal. 

Mantras: uma poderosa técnica para limpar a mente

De certeza que já ouviste falar em "Mantras". Acertamos? Mas sabias que é uma importante ferramenta do Yoga?

Descobre todos os benefícios da sua prática.

Exercitar o corpo para serenar a mente: a importância do exercício físico para a saúde mental 

Quando pensamos em fazer exercício físico, geralmente, consideramos apenas as vantagens físicas que podem resultar dessa decisão.

Descobre como a atividade física contribui para o teu bem-estar mental.

Yoga: muito mais do que uma prática corporal

A prática do Yoga nasceu na Índia há 3500 anos. Porém, o conhecimento efetivo que o público geral do ocidente tem acerca deste tema é muito reduzido.

Sabe mais sobre esta filosofia.

Gerir a mente: um desafio intemporal 

Conhecer, entender e conviver com a nossa própria mente de forma saudável é uma tarefa diária que exige trabalho, força de vontade e empenho.

Conhece o que é que o psiquiatra Augusto Curry nos diz sobre este tema.

Gostavas de saber mais sobre outros temas?
Envia-nos a tua sugestão.