Porque a inspiração nunca é demais...

Partilhamos algumas novidades e curiosidades.

Cursos e eventos
Curso de Instrutor(a) de yoga 
com Ana Gema Hayes e Paulo Hayes

Este curso presencial de Instrutor(a) de Yoga destina-se a praticantes de yoga que desejem iniciar o ensino desta prática.

Esta é uma formação certificada pela DGERT e pela Yoga Alliance.

Próxima edição de 1 a 7 de agosto de 2022 + 1 a 13 de fevereiro de 2023. 

Curso de Introdução à Meditação
com Paulo Hayes

Através de aulas teóricas e práticas, este curso presencial convida os participantes a aprenderem a dominar a mente e a manter a atenção focada no presente. Destina-se a iniciantes e a pessoas que pretendem aprofundar a sua prática meditativa.

Próxima edição nos dias 2 e 3 de abril de 2022.

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

Os participantes são convidados a aprofundar o Eneagrama, uma ferramenta que permite identificar os pontos fortes e oportunidades de melhoria de cada pessoa. 

Uma formação orientada pela psicóloga do D'Anahata, Sofia Rodrigues.

Próxima edição nos dias 20 e 23 de outubro de 2021. 

Notícias
Despertar para uma nova vida: novo serviço de acompanhamento na gravidez e pós-parto

No sentido de apoiar a grávida/mãe, e a sua família, na gravidez e pós parto, o D'Anahata disponibiliza consultas de psicologia e sessões individuais de pilates clínico.

O D'Anahata é o novo parceiro da Caetano Go

A partir do dia 1 de setembro de 2021, todos os clientes Caetano Go ou Caetano Go Plus podem usufruir de descontos exclusivos nos diversos serviços do D'Anahata. Descobre todas as vantagens.

Aulas de Yoga Kids do D'Anahata recomeçam em outubro

A partir de outubro, vão recomeçar as aulas de yoga e meditação para crianças, dos 4 aos 7 anos, no D'Anahata. Durante o mês de setembro, estão a decorrer as inscrições. Descobre os benefícios desta prática para os mais pequenos.

Reportagem NiT: "Um novo espaço de paz interior"

A revista NiT (New in Town) veio conhecer o D'Anahata e conta-te tudo o que precisas de saber sobre o nosso estúdio.

Blog
Yoga: as diferentes visões que despertam a essência

Sabias que existem diversos tipos de yoga? 

Descobre quais são, no nosso blog.

Dar mais vida ao movimento: fortalecer os membros inferiores

Precisas de fortalecer os teus membros inferiores?

Descobre, no nosso blog, como o pilates clínico te pode ajudar. 

Viver o dia-a-dia com mais bem-estar: rotinas para desacelerar

Gostavas de desacelerar o ritmo do teu quotidiano?

Descobre algumas rotinas que te podem ajudar a gerir todas as solicitações do dia-a-dia, no nosso blog. 

Saúde mental: um desafio que não escolhe idades

A saúde mental é um desafio que não escolhe idades. 

Descobre alguns sinais de alerta relacionados com o bem-estar mental dos mais jovens, no nosso blog. 

Pilates clínico com aparelhos: reeducar o corpo para o bem-estar

Já conheces os benefícios de um acompanhamento personalizado de Pilates Clínico com aparelhos?

Descobre-os no nosso blog.

Namasté: um gesto desenhado pelo respeito

Já ouviste a palavra "Namasté"? Se já participaste em alguma prática de yoga, é muito provável que tenhas ouvido este termo e visualizado este gesto.  

Conhece o seu significado e outras curiosidades sobre este gesto, no nosso blog. 

Quadra natalícia: como vivê-la sem stress e ansiedade? 

Queres desfrutar da época natalícia em pleno e com
bem-estar psicológico? 

Descobre as dicas que temos para ti no nosso blog. 

Kakasana: uma postura para o equilíbrio mental e físico

Esta postura do yoga tem o nome de "Kakasana" e permite desenvolver o equilíbrio físico e mental/emocional.

Conhece todos os seus benefícios, neste artigo. 

Hábitos saudáveis para
o dia-a-dia

Não arranjas tempo para treinar?Descobre, no nosso blog, algumas rotinas que podes introduzir na teu dia-a-dia que te vão ajudar a manteres o equilíbrio do teu corpo. 

Mobilidade: um exercício para fortaleceres os membros inferiores

Com foco nos membros inferiores, este exercício de Pilates clínico pode-te ajudar a recuperar o conforto de muitos movimentos do dia-a-dia. Descobre todos os benefícios, neste artigo. 

Depressão: quais os possíveis sintomas? 

A depressão é um dos problemas de saúde mental mais comuns.  
Sentirmos tristeza ou estarmos deprimidos são duas coisas diferentes. Assim, torna-se fundamental saber distinguir um estado de tristeza comum de um estado de tristeza mais profunda. Descobre como, neste artigo. 

Meditar no trabalho: quando, como e porquê?  

É fundamental encontrarmos momentos, ao longo do dia de trabalho, que nos permitam restabelecer a nossa serenidade. Descobre as dicas da Ana Martins, instrutora de yoga e meditação do D'Anahata, para realizares a tua prática diária de meditação.

Caminhada: uma opção perfeita para os dias menos ativos

Ontem fizeste alguns excessos na alimentação e hoje não te apetece treinar? E que tal caminhares? Descobre todos os benefícios desta atividade física no nosso blog. 

Meditação: 5 passos para começar a meditar

Gostavas de iniciar a prática de meditação mas não sabes por onde começar? Nada melhor do que dares alguns passos simples que te vão ajudar a criar uma rotina e a desfrutar em pleno desta experiência. 

Cat Stretch: uma sequência para ativar a mobilidade de coluna

No dia a dia, sentes as costas tensas e é difícil encontrares uma posição confortável? Descobre como este exercício de Pilates te pode ajudar a alcançar uma sensação de conforto e
bem-estar em relação à tua coluna. 

Desenvolvimento pessoal: o caminho para ser mais e melhor

Através de um trabalho de desenvolvimento pessoal, é possível aprofundar o autoconhecimento e orientar de forma mais eficiente todas as decisões e escolhas. Descobre todos os benefícios do desenvolvimento pessoal. 

Exercício combinado: queres trabalhar diferentes partes do corpo ao mesmo tempo? Então este exercício é para ti. 

Na pressa do dia-a-dia, surge a necessidade de realizar treinos curtos mas que permitam trabalhar diferentes músculos simultaneamente. Descobre um exercício que te pode ajudar nesses momentos.

Mantras: uma poderosa técnica para limpar a mente

De certeza que já ouviste falar em "Mantras". Acertamos? Mas sabias que é uma importante ferramenta do Yoga? Descobre todos os benefícios da sua prática.

Exercitar o corpo para serenar a mente: a importância do exercício físico para a saúde mental 

Quando pensamos em fazer exercício físico, geralmente, consideramos apenas as vantagens físicas que podem resultar dessa decisão. Descobre como a atividade física contribui para o teu bem-estar mental.

Yoga: muito mais do que uma prática corporal

A prática do Yoga nasceu na Índia há 3500 anos. Porém, o conhecimento efetivo que o público geral do ocidente tem acerca deste tema é muito reduzido. Sabe mais sobre esta filosofia.

Gerir a mente: um desafio intemporal 

Conhecer, entender e conviver com a nossa própria mente de forma saudável é uma tarefa diária que exige trabalho, força de vontade e empenho. Conhece o que é que o psiquiatra Augusto Curry nos diz sobre este tema.

Gostavas de saber mais sobre outros temas?
Envia-nos a tua sugestão.