Curso de Instrutor(a) de Yoga

Este curso presencial de Instrutor(a) de Yoga destina-se a praticantes de yoga (de todas as tradições), com experiência regular supervisionada por um(a) instrutor(a), que desejem iniciar o ensino desta prática. É realizado em parceria entre o estúdio D'Anahata e a Associação Europeia de Terapias Orientais

Esta é uma formação certificada a nível nacional pela DGERT, sendo realizada em parceria com uma entidade formadora certificada pela DGERT, e a nível internacional pela Yoga Alliance. Tem uma carga horária de 200 horas, o que corresponde ao critério internacional para adquirir o grau de instrutor e iniciar o ensino do yoga. 

Próxima edição
1 a 7 de agosto de 2022 + 1 a 13 de fevereiro de 2023
Das 09h00 às 18h00

Onde
Estúdio D'Anahata

O que distingue este curso? 

  • Certificação nacional e internacional
    DGERT e Yoga Alliance.  
  • Acesso à maior biblioteca de yoga em Portugal, compilada ao longo de 20 anos. 
    Os formadores seguem uma abordagem prática e académica, ou seja, recorrem às fontes e separam os mitos dos factos da história do yoga. Têm, assim, a facilidade ainda de indicar referências para estudo mais profundo ou ajudar na pesquisa futura.
  • Acompanhamento durante e depois da formação
    Os alunos dispõem de manuais em formato digital que podem imprimir, guardar e consultar durante e após o curso. Acompanhamento durante e depois da formação. 
  • Avaliação contínua          
    O curso é exigente e implica alguma dedicação. A avaliação é contínua e baseada em três instrumentos (trabalhos de casa, aulas técnicas e exame final). Durante o curso existem trabalhos de casa regulares de forma a garantir a assimilação da matéria de forma eficaz. Adicionalmente, os formandos lecionam aulas práticas de yoga e de meditação para um grupo, recebendo comentários dos colegas e dos formadores com o objetivo de corrigir e melhorar competências técnico-pedagógicas. No último dia da formação é realizado o exame final.

Formadores

O Paulo e a Ana são os formadores do curso de instrutor(a) de yoga
e possuem vasta experiência nas suas áreas de competências.
São ambos formadores habilitados (CCP) e instrutores
de yoga com certificação internacional (RYT).

Ana Gema Hayes

A Ana ensina anatomia, biomecânica e desconstrução das posturas, yoga para populações especiais e outros temas relacionados com o movimento.

Além da sua licenciatura em Microbiologia, frequenta, atualmente, o mestrado integrado em psicologia na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FPUL). 

Paulo Hayes

O Paulo ensina história e cultura do yoga, mas também as práticas de respiração, de meditação e outras disciplinas do yoga.

É finalista do doutoramento em história e cultura das religiões na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) onde investiga dinâmicas do yoga contemporâneo.

Gostavas de obter mais informações ou de realizar a tua inscrição?

Envia-nos mensagem e recebe a ficha técnica com todos os detalhes acerca deste curso:
preço, programa diário, conteúdos programáticos, curriculum dos formadores e ficha de inscrição.